Stills

Comidas são memoráveis! Cores, cheiros, sabores e texturas …

Almoçar em um ótimo restaurante e o Chef de cozinha te oferecer um prato, com sutileza de sabores, que lembre a comida da sua mãe, não tem preço!Entrar em uma doceria e provar um doce saboroso que remete a infância… São lembranças guardadas na memória!

A Fotografia de Comida (Gourmet e Gastronomia) abrange a culinária, bebidas e os materiais usados na alimentação.

O principal objetivo da Fotografia de Comida (gourmet ou gastronomia) é fazer o seu observador dizer: Nossa!Como Eu quero isso para o jantar! Ah! Eu preciso provar!

A combinação de luzes e sombras, muito ou pouco, farão o observador gostar ou não da fotografia e, consequentemente, do alimento que ela representa.

Sempre existe uma nova maneira de utilizar a luz e capturar a beleza da comida e sua textura  e criar cenas convidativas.

As pessoas que observam casualmente as fotografias de alimentos em cardápios, livros de receitas e outras publicações online e impressas, normalmente não tem ideia de quanta coisa acontece do prato até a  tela do computador ou papel quando se trata de fotografia de comida.

Como a fotografia gourmet não tem cheiro, temperatura e nem sabor é preciso que ela tenha um visual atraente provocando no observador a vontade de consumir.

Fotografamos o ambiente (salão) interno do restaurante e a fachada externa.

Trabalhamos com fotografias stills.Muitos acham que o still é somente fotografia de objetos, bem como: Taças, jóias, pratos etc.Não! A fotografia still pode ser de alimentos também!

Conheça a nossa proposta de trabalho.

Atendemos na capital de São Paulo.

 

“Faça eu me sentir como se quisesse mergulhar na comida…Não como se ela fosse bonita demais para eu comer” – Peter Frank Edwards