Blog Elo Gabi Voltar
Vestuário Ensaio Sensual Boudoir (Figurino)

Vestuário Ensaio Sensual Boudoir (Figurino)

04 de novembro de 2016

Vestuário Ensaio Sensual Boudoir (Figurino).

Não tem um figuro oficial para o Ensaio Sensual Boudoir, mas a escolha do figurino certo pode tornar uma moça muito tímida em uma mulher ou tornar a sua sessão fotográfica em um ensaio boudoir luxuoso.

O figurino é a parte empolgante e favorita do processo de planejamento do ensaio sensual boudoir.

No estúdio temos o baú de acervo boudoir e temos alguns itens legais, mas recomendamos que as clientes tragam o seu próprio figurino que é pensado no seu estilo, conforto, tom de pele, do seu tamanho e sensualidade.

Traga para o seu ensaio várias opções de figurino são  alternativas se algumas peças não funcionarem bem na câmera.Não precisa trazer o guarda-roupa inteiro.

Sugestões de Vestuários Ensaio Sensual Boudoir (figurino):

Roupas justas e confortáveis

Camisa branca de manga longa masculina

Corseletes

Espartilho

Caleçon

roupões também são legais

Corpete

Calcinhas com babado

cinta liga

body transparente

echarpe estampada ou xale

Sapato salto alto

conjunto de calcinha e sutiã(cor lisa)

Joias que marquem presença

meia alta e cinta liga

Máscaras

tecido transparente

calcinha renda preta

Regatinha ou camiseta de algodão

O que você deve evitar –

Muita estampas e listras, lingerie com metais.

Peças de lingerie desfiadas e tortas e peças amarrotadas.

O que é indispensável –

Maquiagem e cabelo, depilação, mãos e unhas dos pés feitas.

Tire aqui as suas dúvidas sobre o ensaio sensual!

Algumas dicas que podem disfarçar os contornos que sua sombra projeta.

Peito pequeno – Os tops são ótimos aliados para quem tem peitos pequenos e podem ser usados sem o sutiã. A falta de sutiã rendem imagens bem sexy, mas se você quiser que seus seios fiquem mais em evidência na imagem abuse e use de sutiã com bojo ou enchimentos

Corpo curvilíneos – Os corseletes enfatizam as curvas.

Roupões também são ótimos para mulheres que queiram esconder ou mostrar algumas partes do corpo.

Roupas folgadas não são boas opções, pois faz com que a mulher pareça maior e sem uma definição de suas curvas.O ideal é usar roupas mais justas e confortáveis proporcional ao seu corpo.

Você é magra e não tem curvas? – Corpetes são bem vindos e tenho certeza que ele vai lhe proporcionar alguma curva. Se você usar um vestido não esqueça de usar uma sinta na altura da cintura para produzir uma curva.

Você tem as pernas curtas?- Use sapatos com salto fino eles fazem a panturrilha parecer mais musculosas e mais definida..Sapatos  cor nude faz com que as pernas pareçam mais longas.

Evite sapatos com tiras no tornozelo com a frente do pé quadrada, pois as pernas vão parecer mais volumosas.

Bumbum planoCalcinhas com babados da uma ilusão de bumbum com mais volume..Tomar muito cuidado com enchimentos no bumbum pode não ficar natural.

Body TransparenteÉ uma peça lindíssima e que todas as mulheres adoram por ser super confortável.

Echarpe estampada ou xaleUma echarpe drapeada ou um tecido transparente oferecem um ótimo resultado nas imagens.

Sapatos de salto _- É essencial no seu ensaio boudoir…

Tecidos transparentesÓtimos para o ensaio nas tomadas de imagens É uma opção sensual, mas despretensiosa se você quiser posar nua.

Fina BijuUma peça de bijuteria fina é um ótimo acessório…

Calcinha de Renda PretaPeças fáceis de se utilizar nos ensaios, pois ornam com tudo por ser uma cor neutra e ser muito atraente.

Regatinhas ou camisetas brancas Camisetas de algodão branca é uma peça clássica e muito sexy.Você não pode deixar de ter em seu guarda-roupa.

Cinta liga ou meia mais alta.É muito sexy e deixa suas pernas mais atraentes e são um símbolo de sexualidade.

Tapa MamilosTem vários modelos  e alguns com formatos e cores variadas.

Pessoal – Mulheres sempre têm uma peça que adora no guarda roupa e faz com que ela se sinta sexy em uma sessão boudoir.

Agora se você tem um item que seja sentimental traga, pois o seu ensaio ficará ainda mais único e pessoal.

 

Recomendações | O que pode e o que não pode antes do seu Ensaio Boudoir.

O que você pode fazer:

Sugestões de preparo que você deve saber para garantir que tudo ocorra bem no seu ensaio.

  1. É preciso ter uma boa noite de sono, pois é difícil esconder a exaustão nos olhos e na pele após uma noite cansativa e mal dormida.Você precisará de toda a sua vitalidade no outro dia para o seu ensaio.
  2. Hidratar-se é essencial para a sua pele ficar maravilhosa na câmera.
  3. Muitas vezes a roupa que pensávamos que daria certo na hora de fotografar não funciona.Seja pelo caimento no seu corpo, por não ser atraente, a peça estar amarelada ou desfiada ou não funcionar com o seu estilo.É preciso levar mais opções de lingeries e acessórios.
  4. Fazer as unhas dos pés, das mãos e fazer depilação antecipadamente!Esse item é bem simples e automaticamente pensamos nele, mas é incrível o quanto ele é ignorado.É crucial que as unhas das mãos e pés estejam super bem feitas.Não é legal se apresentar a uma sessão fotográfica com as unhas lascadas, unhas quebradas ou cutícula mal feitas e sem se depilar.
  5. Chegar cedo – A falta de pontualidade pode prejudicar a sua sessão fotográfica, pois chegando atrasada você não estará relaxada para as fotos e pode comprometer o seu tempo de sessão.Chegue com antecedência!
  6. O dia do seu ensaio é especial, portanto venha para se divertir.

O que você não pode fazer próximo a data do seu Ensaio boudoir:

  1. É bem melhor estar com uma pele natural para as fotos, mas se você quiser fazer bronzeamento artificial peço que se bronzeie com 10 dias antes da sessão fotográfica.
  2. Nada de Botox ou injeções de colágeno na semana que antecede a sua sessão.Caso deseje fazê-lo antecipe para 2 semanas antes da sessão.Esse período é suficiente para assentar qualquer incidente com a injeção.
  3. Nada de comentários negativos sobre si mesma na sessão fotográfica.
  4. Depilação – Se você se depila com cera, não faça no dia anterior ao ensaio, pois isso causará manchas em sua pele que prejudicam o resultado das imagens, se você utiliza lâminas, pode utilizar normalmente antes das fotos.
  5. Autobronzeadores dão cor a pele sem precisar se expor ao sol.O efeito dos autobronzeadores pode aparecer em até 3 horas após a aplicação, mas caso a coloração na pele ficar com manchas não adianta reaplicar o produto, pois você corre o risco de acentuar a diferença da cor da pele prejudicando o seu ensaio.

Objetivo da Sessão Boudoir

Se sentir bem e ter alegria consigo mesma é o objetivo de toda sessão boudoir.

As mulheres que fotografam no meu estúdio se sentem incríveis e, após o resultado, mais ainda, pois não param de ver e rever as imagens da sessão e ficam loucas para mostrar para o  namorado ou marido.

É uma experiência fantástica e transformadora.

As clientes vivem na correria do seu dia-a-dia com o trabalho, afazeres domésticos e filhos que é incrível tirar um dia só para ela!É muito importante pensarmos em nós mesmas!

A sessão boudoir eleva a sua autoestima e a sua confiança e faz perceber que você pode ser sexy e maravilhosa, independente de qualquer coisa que aconteça. Várias clientes se sentem muito mimadas no dia de sua sessão fotográfica se embelezando com a makeup e com a preparação do cabelo. É fantástico fazer algo por si mesma, não é mesmo?

Durante a sessão boudoir é preciso que você esteja pronta para se divertir, traga peças lindas do seu gosto e estilo e esteja engajada com a minha direção no set.

Abaixo um relato de uma cliente…

Relato de uma Cliente antes da sessão :

Cliente: Minha vida é muito corrida, sou muito ocupada com o trabalho e com os meus dois filhos e raramente tenho tempo para ir num cabeleireiro ou me maquiar com uma profissional.Meu sonho era passar pelo menos 01 mês em um SPA.

Por que você gostaria de fazer uma sessão Boudoir?

Cliente: Vou completar 45 anos, e percebi que precisava fazer algo diferente e procurei buscar algo que me desafiasse a sair da rotina do dia a dia.Eu nunca fiz um ensaio fotográfico.

Tenho dois filhos e meu corpo não é mais o mesmo de quando eu era mais nova.

Pensei em fazer dieta com exercícios para deixar meu corpo mais esbelto…Sei lá… Daí decidi optar pelo ensaio boudoir e entrei em contato com você.

Como você se sentiu durante a sessão Boudoir?

Cliente: A sessão foi uma experiência incrível ! 

Adorei tirar o dia e não fazer nada e só cuidar da minha beleza…Durante a makeup e modelagem do cabelo me diverti, dei risadas,  fofoquei bastante, além da troca de experiência.Foi tudo maravilhoso!

Devo confessar que na hora das fotos fiquei nervosa, porém segui todas as suas orientações e foi bem divertido.

Na hora que vi as imagens nem acreditei que eu ficaria assim tão sensual! Fiquei encantada com as fotos ! Em casa, não parei de olhar! Muito obrigada !

Legal, né?

O texto abaixo é destinado a mulheres que tem vergonha e ficam nervosas em uma Sessão Sensual Boudoir.

É  normal ficar com medo, vergonha ou nervosa diante da câmera fotográfica.

O medo de não ser aceito pela sociedade é algo que está dentro de nós, faz parte do nosso DNA. 

A vergonha está diretamente ligada a fatores psicológicos, em alguns casos, com início na infância quando a criança passa por situações em que se sente desvalorizada perante os colegas.Na fase adulta a tendência é se colocar de lado ou se excluir e tentar se moldar as expectativas dos outros.

O nervosismo é a união do medo com a vergonha mais a ansiedade do momento que está para acontecer o qual  você quer muito se sair bem.

Vou dizer logo de cara ! A perfeição não existe! Nós somos o que somos! Somos únicos! Isso é o mais importante! 

Quando estamos com a nossa autoestima baixa, não nos enxergamos da maneira correta. Passamos a olhar para nós mesmos e só ver defeitos e tentamos correr atrás de uma perfeição que não existe.

O primeiro passo é se aceitar e não ligar para o que os outros pensam ou falam! Ninguém é perfeito! E tá tudo bem!

Vou te falar uma coisa que pode te ajudar… Nós criamos o hábito de achar certo ou errado, feio ou bonito através dos olhos da sociedade. A televisão e a internet mostram algo fantasioso, pois a grande maioria das mulheres lindíssimas que vocês vêem são lapidadas no Photoshop!Por isso a tendência é seguir padrões que não existem! É louco isso! Mas somos assim…Alguns dados que foram colocados na nossa mente desde há muito tempo no passado, criaram raízes,  e agora, é a hora de se reinventar e colocar novos dados atualizados e parar de se achar a pior das mulheres.

E vou te contar mais uma coisa: As modelos profissionais experientes ficam nervosas antes da sessão sensual boudoir! Acreditem, elas precisam de orientação , de direção para as poses durante o ensaio fotográfico. Da mesma forma, usamos a direção de pessoas para o seu ensaio sensual para se ter o melhor ângulo e, consequentemente, a melhor foto, mesmo que você não saiba posar para foto.

Viu como é simples! Não precisa ficar com medo, com vergonha ou nervosa durante o seu ensaio sensual! Nós estamos aqui para te direcionar  enfatizando suas melhores qualidades.
Gratidão

 

Veja também!

 

Clique aqui e saiba mais a respeito de Postura e poses para a foto perfeita

 

 

Clique aqui e saiba pq não se atrasar para o ensaio sensual boudoir

 

 

Clique aqui e veja como ficar uma Diva na fotografia

 

 

Clique aqui e saiba sobre dicas de adereços

 

 

Clique aqui e veja sobre Cobertura Fotográfica de Chá de Lingerie

 

 

Clique aqui no link direto do whatsapp e tire suas dúvidas sobre Ensaio Sensual Boudoir

 

 

 

Por Eloisa Gabriel Categoria: Vestuário Ensaio Sensual Boudoir Tags:

Comentários ()