Blog Elo Gabi Voltar
Diferença entre Acompanhamento e Newborn SP

Diferença entre Acompanhamento e Newborn SP

21 de setembro de 2018

Diferença entre Acompanhamento e newborn SP

O nascimento de uma criança é um milagre! Crianças, cada uma com o seu jeito e suas expressões delicadas…Mãozinhas fofas, rostos que parecem pintados a mão… Crianças trazem alegria para os adultos e para o lar.

O tempo é o mesmo para todos, mas parece que as crianças crescem rapidamente.

Os pais acompanham todas as fases do bebê e querem registrar esses momentos.É aí que se faz importante o meu registro fotográfico para a família, pois vou eternizar momentos únicos que serão lembrados por muitos e muitos anos.

Adoro fazer ensaios de bebês, eles são adoráveis! E a minha prioridade na sessão fotográfica sempre é o bebê! Sempre tenho muito cuidado na hora que vou fotografar pessoinhas tão pequenas.

Sempre tomo algumas precauções para manter o bebê seguro o tempo todo durante a sessão. Abaixo algumas orientações sobre segurança:

  • Retiro todas as bijuterias que uso na hora da sessão de bebês.
  • Corto minhas unhas para não arranhar o bebê.
  • Higienizo sempre as minhas mãos durante a sessão.
  • Ao usar os cestos aqueles mais altos coloco sempre um peso no cesto para que ele fique de pé e seguro.
  • Sempre estou de olho no bebê durante a sessão.
  • Mantenho sempre o bebê confortável
  • Controlo o aquecimento para que o bebê não fique com frio.
  • Estou sempre atenta aos reflexos do bebê, pois eles se assustam com facilidade.

Muitas mamães me perguntam qual a diferença do ensaio de bebês e newborn?

Bom, o newborn (recém-nascidos) é um ensaio especial e único, pois contamos a primeira história do bebê, ainda novinho e com muita flexibilidade o que facilita nas poses fofas para as fotos.

A sessão newborn é especial e é cobrada a parte, ou seja, a partir do newborn que começa o acompanhamento do bebê que pode ser mês a mês, bimestral e trimestral. Após o 10º (décimo dia de vida) o bebê perde a flexibilidade e não faz mais poses fetais daí  começamos os ensaios de bebês ou acompanhamento do bebê.

O acompanhamento do bebê é marcado por fases de desenvolvimento da criança.

Veja abaixo…

De 3 a 6 meses – registramos o soninho do bebê com toquinhas divertidas, as mãozinhas, os olhinhos e detalhes dos cílios, o bebê no colo da mamãe, no cesto, os pezinhos, a primeira papinha.

De 7 a 9 meses – registramos o bebê engatinhando, sentadinho, brincando, fazendo gracinhas,  sorrindo e com figurinos engraçados.

De 9 a 12 meses – nessa fase o bebê já tem mais firmeza e consegue ficar de pé , mas apoiado, registramos o rostinho dele, pois você já consegue ver diferenças em sua fisionomia e o primeiro parabéns(o famoso smash the cake).

 

Não deixe de registrar esses momentos tão importantes das fases de desenvolvimento do seu bebê!

 

Ensaio Fotográfico Avulso de bebês com 06 meses a 1 ano.

Tenho uma sessão fotográfica especial para esta fase do bebê que pode fazer parte do acompanhamento ou como uma sessão avulsa.Uso figurinos divertidos e cenários dentro de cada tema.É ideal para recordar dessa fase bem engraçadinha do bebê onde ele fica exposto a tantas informações.

Bebês com 09 meses a 12 meses.

A sessão queridinha da vez é o “Batendo Bolo” o tradicional Smash the Cake.

O Batendo o bolo é bem divertido e também faz parte do encerramento do acompanhamento do bebê e pode ser um ensaio avulso.

É utilizado cenários e figurino coloridos de acordo com o tema escolhido pelos pais, o bolo pode ser encomendado e entregue no estúdio ou na casa do cliente.O bolo deve ter o tamanho correto para não ficar maior que o bebê e deve estar dentro do tema.

Vejo muitos pais que não querem seguir as indicações que passamos referente ao bolo para a sessão e vão em padarias e compram bolo de vitrine.Não é a mesma coisa! O bolo ficará maior que o bebê e não fica legal na foto.

Sigam as recomendações do fotógrafo referente a esses detalhes são bem importantes para que as imagens do seu bebê fiquem harmoniosas e bonitas.

 

 Combinações de personalidades Bebês e Crianças…

Crianças Estrelas

Crianças com muita energia e bastante sorridentes sempre prontas para qualquer pose que você possa sugerir ou que ela mesma fará sem você pedir!São crianças muito divertidas!

Crianças Tímidas

São crianças que ficam sérias no começo da sessão fotográfica, mas aos poucos se soltam e podem ficar entusiasmada, mas nunca irá rir de alguma brincadeira que você faça.

Iremos capturar os olhares distraídos em qualquer lugar menos olhando para a câmera, o intenso movimentos dos cílios para uma outra direção,vamos capturar a sua personalidade única quando brinca com o seu brinquedo favorito, como se move de encontro com as coisas que gosta, sua expressão.

O segredo é conquistar a atenção da criança aos poucos, perceber o jeito dela e criar uma conexão com ela.

Crianças Interativa

São crianças que gostam de contar histórias, gostam de falar e saber todos os porquês.

Fotografar essa criança é interessante, pois elas têm um brilho nos olhos e interesse em tudo que você vai fazer durante a sessão fotográfica e adoram se ver no visor da câmera após a foto…

Criança Espirituosa

Muitas crianças são chamadas de difíceis, mas na verdade são diferentes das outras crianças, por ser mais sensíveis, intensas e enérgicas. Esse tipo de personalidade requer mais atenção e percepção para conhecê-las melhor e é possível fotografá-las e conseguir lindas imagens…

Criança Cansada ou doente

Sei que é chato desmarcar sessão de fotos e que o cliente muitas das vezes não tem um dia livre, mas não traga a criança para a sessão fotográfica se estiver doente ou se tomou vacina a poucos dias, pois as melhores emoções naturais são mais fáceis de capturar quando a criança não está doente…

Porque muitos objetos decorativos no cenário de um ensaio infantil ou ensaios de bebês deixam as fotos visualmente poluídas?

Objetos Decorativos ficam lindos em festa de aniversário infantil combinados a uma linda mesa temática decorada de acordo com o tema da festa, nela você encontra bolo fake, balões decorativos e ou personalizados, louça para doces, bichinhos ou personagens do tema escolhido, flores ou folhagens, plaquinhas ou lousa com o nome do aniversariante, lembrancinhas para entregar aos amiguinhos no fim da festa. Tudo isso em um espaço bem grande, bem como: Salões de Festas em condomínio ou em um Buffet Infantil.

 

Os cenários para fotos de ensaio infantil ou de ensaios de bebês chegaram para deixar as imagens com crianças mais lúdicas, no entanto, tenho visto muitos cenários bem exagerados e com muitas informações em cena tirando tanta a delicadeza quanto a atenção do foco principal e mais importante, que é a criança. Não fica legal ! Fica exagerado! 

Quanto menos informações em cena mais o foco ficará na criança, pois a recordação que você (pai ou mãe) quer e a do seu filho.

Poluição visual é quando tem excessos de informações em uma cena ou ambiente e muitas informações causam um estresse estético.Vou te dar um exemplo: Um cenário onde as cores não conversam entre si, fundo infinito com estampas que não combinam com a roupa do modelo, objetos diversos de vários tamanhos com posicionamento inadequado da criança dentro da cena.

O ideal é ter equilíbrio na hora de fazer uma composição.É bem fácil fazer uma combinação de cores é só consultar uma tabela de cores que você encontra fácil no google.

O melhor cenário para ensaios de bebês ou ensaio infantil é combinar cores e trabalhar a repetição das cores no cenário, poucos objetos em cena para que a atenção fique somente na criança que é o assunto principal. Vou dar um exemplo: Em um ensaio de Cake Smash (ensaio com o bolo), primeiro, você escolhe um tema, geralmente, será o tema da festa de aniversário de 1 aninho do seu bebê depois utilize as cores do tema e monte o painel de fundo, as cores podem ser utilizadas na escolha dos balões e pompons de papel e bandeirolas. O bolo deve ser produzido em um formato de cupcake, o tamanho não pode parecer maior que o bebê sentado, a cobertura deve ter as cores do tema também, se tiver que colocar um personagem na cena, não exagere! 04 personagens está de bom tamanho, pois o foco principal é o bebê.

Na hora de escolher o ensaio do seu filho, preste atenção, evite esse tipo de decoração com poluição visual.A melhor imagem é aquela que mostra emoção com expressões (olhar, risada, alegria e delicadeza) do seu filho.

 

Veja também…

 

Clique aqui e saiba o que fica após a festa de aniversário infantil

 

 

 

Clique aqui e peça um orçamento de Ensaio de bebês pelo whatsapp

Por Eloisa Gabriel Categoria: Acompanhamento X Newborn Tags:

Comentários ()