Blog Elo Gabi Voltar
Diferença entre Acompanhamento e Newborn SP

Diferença entre Acompanhamento e Newborn SP

21 de setembro de 2018

Diferença entre Acompanhamento e newborn SP

O nascimento de uma criança é um milagre! Crianças, cada uma com o seu jeito e suas expressões delicadas…Mãozinhas fofas, rostos que parecem pintados a mão… Crianças trazem alegria para os adultos e para o lar.

O tempo é o mesmo para todos, mas parece que as crianças crescem rapidamente.

Os pais acompanham todas as fases do bebê e querem registrar esses momentos.É aí que se faz importante o meu registro fotográfico para a família, pois vou eternizar momentos únicos que serão lembrados por muitos e muitos anos.

Adoro fazer ensaios de bebês, eles são adoráveis! E a minha prioridade na sessão fotográfica sempre é o bebê! Sempre tenho muito cuidado na hora que vou fotografar pessoinhas tão pequenas.

Sempre tomo algumas precauções para manter o bebê seguro o tempo todo durante a sessão. Abaixo algumas orientações sobre segurança:

  • Retiro todas as bijuterias que uso na hora da sessão de bebês.
  • Corto minhas unhas para não arranhar o bebê.
  • Higienizo sempre as minhas mãos durante a sessão.
  • Ao usar os cestos aqueles mais altos coloco sempre um peso no cesto para que ele fique de pé e seguro.
  • Sempre estou de olho no bebê durante a sessão.
  • Mantenho sempre o bebê confortável
  • Controlo o aquecimento para que o bebê não fique com frio.
  • Estou sempre atenta aos reflexos do bebê, pois eles se assustam com facilidade.

Muitas mamães me perguntam qual a diferença do ensaio de bebês e newborn?

Bom, o newborn (recém-nascidos) é um ensaio especial e único, pois contamos a primeira história do bebê, ainda novinho e com muita flexibilidade o que facilita nas poses fofas para as fotos.

A sessão newborn é especial e é cobrada a parte, ou seja, a partir do newborn que começa o acompanhamento do bebê que pode ser mês a mês, bimestral e trimestral. Após o 10º (décimo dia de vida) o bebê perde a flexibilidade e não faz mais poses fetais daí  começamos os ensaios de bebês ou acompanhamento do bebê.

O acompanhamento do bebê é marcado por fases de desenvolvimento da criança.

Veja abaixo…

De 3 a 6 meses – registramos o soninho do bebê com toquinhas divertidas, as mãozinhas, os olhinhos e detalhes dos cílios, o bebê no colo da mamãe, no cesto, os pezinhos, a primeira papinha.

De 7 a 9 meses – registramos o bebê engatinhando, sentadinho, brincando, fazendo gracinhas,  sorrindo e com figurinos engraçados.

De 9 a 12 meses – nessa fase o bebê já tem mais firmeza e consegue ficar de pé , mas apoiado, registramos o rostinho dele, pois você já consegue ver diferenças em sua fisionomia e o primeiro parabéns(o famoso smash the cake).

 

Não deixe de registrar esses momentos tão importantes das fases de desenvolvimento do seu bebê!

 

 Combinações de personalidades Bebês e Crianças…

Crianças Estrelas

Crianças com muita energia e bastante sorridentes sempre prontas para qualquer pose que você possa sugerir ou que ela mesma fará sem você pedir!São crianças muito divertidas!

Crianças Tímidas

São crianças que ficam sérias no começo da sessão fotográfica, mas aos poucos se soltam e podem ficar entusiasmada, mas nunca irá rir de alguma brincadeira que você faça.

Iremos capturar os olhares distraídos em qualquer lugar menos olhando para a câmera, o intenso movimentos dos cílios para uma outra direção,vamos capturar a sua personalidade única quando brinca com o seu brinquedo favorito, como se move de encontro com as coisas que gosta, sua expressão.

O segredo é conquistar a atenção da criança aos poucos, perceber o jeito dela e criar uma conexão com ela.

Crianças Interativa

São crianças que gostam de contar histórias, gostam de falar e saber todos os porquês.

Fotografar essa criança é interessante, pois elas têm um brilho nos olhos e interesse em tudo que você vai fazer durante a sessão fotográfica e adoram se ver no visor da câmera após a foto…

Criança Espirituosa

Muitas crianças são chamadas de difíceis, mas na verdade são diferentes das outras crianças, por ser mais sensíveis, intensas e enérgicas. Esse tipo de personalidade requer mais atenção e percepção para conhecê-las melhor e é possível fotografá-las e conseguir lindas imagens…

Criança Cansada ou doente

Sei que é chato desmarcar sessão de fotos e que o cliente muitas das vezes não tem um dia livre, mas não traga a criança para a sessão fotográfica se estiver doente ou se tomou vacina a poucos dias, pois as melhores emoções naturais são mais fáceis de capturar quando a criança não está doente…

 

Por Eloisa Gabriel Categoria: Elo Gabi Fotografia Tags:

Comentários ()