Blog Elo Gabi Voltar
Quantidade ideal de fotografia de Festa Infantil

Quantidade ideal de fotografia de Festa Infantil

25 de setembro de 2018

 Quantidade ideal de fotografia de Festa infantil

Hoje vou falar sobre uma dúvida a respeito de quantidade ideal de fotos para aniversário infantil…

A quantidade de imagem durante a  festa de aniversário infantil vai depender das atividades (no Buffet infantil ou no salão de festas de condomínio) e da disponibilidade dos pais em posar para as fotos durante o evento.

Na verdade não tem uma quantidade ideal exata.

Vamos dar um exemplo bem simples: 

Você contratou um Buffet Infantil bacana fez a decoração da festa e quer que durante a festa, além da hora de soprar a velinha e cantar parabéns, tenha: show de mágica, picnic, teatro de fantoches, musical de personagens, personagens vivos, recreação com tattoo, brincadeira, maquiagem artística , casa do construtor, fábrica de cupcakes, safari, show com palhaços, gincanas, discoteca com DJ, escalada de parede, espaço de patinação, tirolesa, piscina para water ball, robozão e etc…É claro, que você terá um número considerado de imagens variadas se na sua festa tiver todas essas atividades citadas acima, pois quanto mais atividades durante o evento mais imagens ou, mesmo, se for uma festa pequena,  onde tenha 1 ou 2 atividades também e, se você tiver totalmente disponível durante toda a festa, mais números de fotos você terá também.

Mais exemplo: A sua festa é no salão festas do condomínio do seu prédio, mas não será utilizado o parquinho e sem nenhuma atividade extra, mas você e seu marido estará totalmente disponível para fazer várias fotos posadas durante a festa com as crianças que vão ficar mais dentro do salão e o único cenário é a mesa temática. A média (não é uma verdade absoluta) de imagens estaria em torno de 170 fotos. Não é uma verdade absoluta, pois depende da quantidade de convidados, das atividades durante a festa, da disponibilidade dos pais em querer, durante a festa, posar para as fotos com os filhos.

Não adianta você contratar 300 imagens que será mais do mesmo, sendo que durante a festa os pais não estarão disponíveis em posar ou, até mesmo, brincar com os filhos para serem fotografados. Já fotografei um evento onde presenciei isso acontecer, infelizmente.

Nós, fotógrafos, temos que dar uma margem considerada de números de clicks durante toda a festa, pois temos que ter imagens variadas, com ângulos e cenários diferentes e fotos onde as pessoas fotografadas não fiquem com os olhos fechados, pois com o flash acionado em cima da câmera a tendência é as pessoas piscarem muito os olhos.

Se você quer 400 a 1000 imagens variadas e com cenários diferentes no evento infantil, deve se preparar e ter   disposição total para ficar com o fotógrafo durante a festa para as mais variadas poses! Ou, ter variadas atividades no buffet como foi citado acima.

Eu entendo que dá trabalho para organizar uma festa! São muitos detalhes aqui e ali…

São dias de planejamento e ansiedade para que tudo fique perfeito no dia da festa de aniversário e, por conta disso, no dia do evento querem relaxar e curtir a festa e os convidados.

No dia em que a festa já está acontecendo é preciso posar para as fotos em vários lugares do salão, para que o fotógrafo tenha uma variação de cenários em suas imagens e a sequência de fotos não fique repetitiva. O mesmo acontece com o aniversariante, e por ser criança, quando chega no Buffet, tem aquele momento de encantamento com  muita informação diante dos olhos, pois Buffet infantil é cheio de bexigas coloridas, brinquedos dos mais variados por toda a parte, tem a mesa temática cheia de bichinhos de pelúcia (personagens do tema da festa) e muitos doces! Fora o espaço para correr livremente pra lá e pra cá dando aquela sensação de liberdade incrível, para brincar com os amiguinhos e priminhos durante a festa. Muitas das vezes as crianças não querem parar de brincar só para tirar fotos.

Portanto, não peça números exagerados de imagens!

Quantidade é diferente de qualidade ! Não vale a pena ter 400 imagens repetitivas!

 

 

 

 

 

 

Veja algumas imagens de festa infantil aqui

 

Por Eloisa Gabriel Categoria: Quantidade ideal de fotos para aniversario infantil Tags:

Comentários ()