Blog Elo Gabi Voltar
Foto posada dirigida Festa Infantil

Foto posada dirigida Festa Infantil

04 de abril de 2019

Foto posada dirigida festa infantil

O que me move ao escrever esse texto é a importância do registro de imagens(fotos) durante a festa de aniversário  infantil pelo simples fato de ter imagens que contam a história de sua família durante a festa, pois será registrada uma única vez e, sendo a fotografia um registro importante, ficará eternizada por muitos e muitos anos.

Sei que os clientes adoram fotos espontâneas em festa de aniversário infantil, as imagens mostram o momento de uma maneira mais natural, com expressões mais verdadeiras ocorrendo em tempo real e não em poses com aquele sorriso forçado.

Os fotógrafos não mais falam “X” e nem “Olha o passarinho!” para chamar a atenção do fotografado…rsrsrs

A maioria dos clientes tem um entendimento errado em relação a foto posada e quando o fotógrafo, durante a festa infantil, pede para posar em algumas fotos seja com convidados ou com o aniversariante, eles ficam meio que na defensiva.

Hoje em dia, as fotos posadas podem ser dirigidas pelo fotógrafo de uma maneira simples.

A Foto posada dirigida pelo fotógrafo não pode faltar em sua festa.Elas são importantes para documentar o evento mesmo que você queira somente imagens digitais.Fotos incríveis não são necessárias apenas para impressão em álbum fotográfico, mas para se ter como recordação contando a história dos momentos de alegria da sua família  durante toda a festa.

O Buffet Infantil só é um espaço onde os pais vão se reunir com a família e convidados, porém as imagens se tornam muito mais importantes pela conexão entre os familiares e convidados. Conexão que exalta o carinho, amor, alegria, risadas, lembranças, saudades, harmonia, são histórias de vidas que se cruzam naquele momento durante as 4 horas de festa.

A foto posada dirigida pelo fotógrafo de festa infantil é muito diferente de foto posada sem direção.O fotógrafo vai posicionar de maneira harmoniosa o cliente e dará alguns comandos simples para que a imagem saia com uma composição agradável, pois é muito comum em festas de aniversário, principalmente na hora do parabéns, clientes olharem muito para os convidados com celulares a sua frente e não dar bola para os comados do fotógrafo contratado.Creio que seja uma distração do cliente naquele momento, mas deve se ter mais atenção, pois a imagem feita na hora do parabéns são as mais bonitas, pois a criança vai estar com a família no momento de soprar a velinha e cortar o bolo.É um momento único!

Pense com carinho sobre as imagens que serão captadas na sua festa é ela que guarda a importância daquele dia tão especial!Mesmo que você tenha contratado cabine fotográfica ou foto lembrança no seu evento, ainda assim, as imagens feitas pelo fotógrafo durante o começo até o final da festa infantil são as mais importantes e nada substitui essa forma de registro.

Fica aqui o alerta para que você tenha imagens incríveis com foto posada dirigida em sua festa infantil.

Para tanto, é imprescindível que o cliente, durante a festa, tenha um tempinho, nem que for 30 minutos durante a festa e alguns minutos na hora do parabéns, para fazer as fotos pelo fotógrafo contratado, para que o resultado saia como o esperado com uma composição harmoniosa refletindo o sentimento e a emoção do momento com expressões reais.

 

Veja também…

https://www.elogabi.com.br/1959/perguntas-recorrentes-fotografia-festa-infantil/

https://www.elogabi.com.br/1903/oque-fica-apos-a-festa-de-aniversario/

https://www.elogabi.com.br/1846/quantidade-ideal-fotos-aniversario-infantil/

https://www.elogabi.com.br/1668/melhores-ideias-brincadeiras-festa-infantill/

 

 

Por Eloisa Gabriel Categoria: Foto posada dirigida festa infantil Tags:

Comentários ()