Blog Elo Gabi Voltar
Fotografia de Aniversário Infantil Tatuapé São Paulo SP

Fotografia de Aniversário Infantil Tatuapé São Paulo SP

04 de abril de 2019

Fotografia de Aniversário Infantil |Fotógrafo de Festa Infantil |Tatuapé | SP

Fotografia de Aniversário Infantil

Sou fotografo e faço fotografia de aniversário infantil em várias regiões em São Paulo/SP.

O que me move ao escrever esse texto é a importância da fotografia de aniversário infantil pelo simples fato de ter imagens que contam a história de sua família durante a festa, pois será registrada uma única vez e, sendo a fotografia um registro importante, ficará eternizada por muitos e muitos anos.

Sei que os clientes adoram fotos espontâneas durante a festa de aniversário infantil, as imagens mostram o momento de uma maneira mais natural, com expressões mais verdadeiras ocorrendo em tempo real e não em poses com aquele sorriso forçado.

Os fotógrafos não mais falam “X” e nem “Olha o passarinho!” para chamar a atenção do fotografado…rsrsrs

A maioria dos clientes tem um entendimento errado em relação a foto posada e quando o fotógrafo, durante a festa infantil, pede para posar em algumas fotos seja com convidados ou com o aniversariante, eles ficam meio que na defensiva. Fotos com os convidados são tradicionais, é preciso ter para compor a história da família principalmente, quando for montar um álbum da família. A família pode não querer fazer a fotografia da festa infantil com os convidados, é uma preferência deles! Quanto aos amigos e familiares ficarem chateados por não estar na foto é um problema deles também, certo?

Eu parto do princípio que todos daquela família são unidos e gostam de fotografias como um documento importante para deixar para a criança recordar.

Na imagem espontânea para a  fotografia de aniversário infantil não é fingir que vai abraçar alguém, ou na hora do parabéns colocar a criança no colo e fingir que está posando para a foto. O que eu quero fazer entender é: O fotógrafo com o seu olhar treinado vai observar melhor se aquela postura do cliente na hora da foto está harmoniosa ou não, não é o cliente! A palavra espontânea quer dizer natural, não forçada, é a sua expressão natural. Portanto, durante a cobertura fotográfica da festa infantil é preciso da participação ativa do cliente e não de uma negação, pois cada momento é decisivo para captar a foto.

Outro detalhe importante e que implica em problemas na hora de captar a foto do parabéns, vivida pelo fotógrafo de festa durante a fotografia de aniversário infantil são os convidados diante da mesa temática, pois os convidados não respeitam o profissional que está sendo pago para registrar aquele momento. Já tive a experiência de ser empurrada na hora da foto! Isso porque no contrato de prestação de serviços fotográficos é acordado que o profissional de fotografia tem  total liberdade de movimento para fotografar e cabe ao cliente deixar um espaço reservado para que os convidados fiquem mais atrás no momento da foto.

Hoje em dia, as fotos posadas podem ser dirigidas pelo fotógrafo de uma maneira bem  simples. É claro, se o cliente colaborar.

Eu entendo, perfeitamente, que foram dias pensando e planejando a festa do seu filho. Entendo que no dia da festa todos querem aproveitar o momento. Porém, quando a festa acontece tudo que foi falado com o cliente muda e isso não pode acontecer, pois influencia no meu trabalho como fotógrafo de festa infantil.

A cobertura fotográfica de festa infantil com imagens dirigidas não pode faltar em sua festa! Elas são importantes para documentar o evento mesmo que você queira somente imagens digitais. Fotos incríveis não são necessários apenas para impressão em álbum fotográfico, mas para se ter como recordação contando a história dos momentos de alegria da sua família  durante toda a festa.

Na fotografia de festa infantil Tatuapé o Buffet é um espaço onde os pais vão se reunir com a família e convidados, porém as fotos de aniversário infantil se tornam muito mais importantes pela conexão entre os familiares e convidados. Conexão que exalta o carinho, amor, alegria, risadas, lembranças, saudades, harmonia, são histórias de vidas que se cruzam naquele momento durante as 4 horas de festa.

A foto posada dirigida pelo fotógrafo de festa infantil é muito diferente de foto posada sem direção. O fotógrafo vai posicionar de maneira harmoniosa o cliente e dará alguns comandos simples para que a imagem saia com uma composição agradável, pois é muito comum em festas de aniversário, principalmente na hora do parabéns, os clientes direcionam o olhar para os convidados com celulares a sua frente e não para os comandos do fotógrafo contratado. Creio que seja uma distração do cliente naquele momento, mas deve se ter mais atenção, pois a imagem feita na hora do parabéns são as mais bonitas, pois a criança vai estar com a família no momento de soprar a velinha e cortar o bolo. É um momento único!

Pense com carinho sobre a fotografia de aniversário infantil que serão captadas na sua festa, é ela que guarda a importância daquele dia tão especial. Mesmo que você tenha contratado cabine fotográfica ou foto lembrança no seu evento, ainda assim, as imagens feitas pelo fotógrafo durante o começo até o final da festa infantil são as mais importantes e nada substitui essa forma de registro sobre a fotografia de aniversário infantil.

Fica aqui o alerta para que você tenha imagens incríveis com foto posada dirigida em sua festa infantil.

Para tanto, é imprescindível que o cliente, durante a festa, tenha um tempinho, nem que for 30 minutos durante a festa e alguns minutos na hora do parabéns, para fazer as fotos pelo fotógrafo contratado, para que o resultado saia como o esperado com uma composição harmoniosa refletindo o sentimento e a emoção do momento com expressões reais.

Informações e orçamento de Fotografia de Aniversário Infantil  no Tatuapé e demais regiões de São Paulo é só me chamar pelo whatsapp http://bit.ly/elogabifotografia

 

Veja também…

Perguntas recorrentes sobre Fotografia de Aniversário Infantil

https://www.elogabi.com.br/1959/perguntas-recorrentes-fotografia-festa-infantil/

 

O que fica após a Festa de Aniversário

https://www.elogabi.com.br/1903/oque-fica-apos-a-festa-de-aniversario/

 

Quantidade de Fotos ideal para o aniversario infantil.

https://www.elogabi.com.br/1846/quantidade-ideal-fotos-aniversario-infantil/

 

 

Por Eloisa Gabriel Categoria: Fotografia de Aniversário Tags:

Comentários ()