Blog Elo Gabi Voltar
Importância do álbum da criança

Importância do álbum da criança

22 de agosto de 2019

 Importância do álbum da criança

A fotografia é um registro documental que está à disposição, todos podem se beneficiar.

Atualmente, com a tecnologia e o acesso a internet, as pessoas do mundo todo tem uma conta em redes sociais e compartilham fotos com todo mundo.Sendo assim, existe uma produção de fotografias além do normal, pois as pessoas querem, todos os dias, postar fotos como forma de comprovar tudo o que viveram no seu dia-a-dia. 

A parte boa é que: É possível enviar e receber, em tempo real, mensagens, fotos ou vídeo de familiares que moram longe.

A parte ruim é o vício em estar o tempo todo postando, pois é sabido que o interesse em novas postagens pelos usuários duram algumas horas. Após a postagem se torna passado e a grande maioria perdem o interesse. Isso acontece com as imagens de aniversário infantil, noivado, casamento etc.

Nas mídias sociais a fotografia do aniversário ou ensaio do seu filho  ficam perdidas no universo digital igual a milhares e milhares de fotos de outros usuários do mundo todo.

As fotografias da criança quando pequena tem sua importância, pois não só retrata o desenvolvimento pessoal ( a fase onde a criança começa a interagir com as coisas ao seu redor e com os pais) como registrar o seu crescimento e as mudanças de fisionomia.

O álbum da criança é um registro da história do seu bebê e só será de extrema importância para a sua família e para o seu filho. O seu filho vai crescer e se tornar um adulto e irá mostrar o álbum de sua infância para filhos e netos.E isso é emocionante, pois você mantendo o seu álbum bem cuidado com as suas fotos favoritas ele dura muitos, muitos anos…Eu tenho álbuns de minha família onde a maioria das imagens eram em preto e branco até hoje guardadas. Muitos dos meus parentes são falecidos, mas tento matar a saudade através das imagens é uma forma de prolongar a vida daqueles que se foram.

O que eu falei acima faz sentido para você?

Já perguntei para várias famílias qual seria o destino das imagens após a festa de aniversário ou ensaio fotográfico? E olha a resposta! Para colocar no Instagram e Facebook! 

É inacreditável ! E a resposta foi bem rápida!

O pensamento principal das famílias quanto às fotografias é a exposição na internet com intuito  em ter o que mostrar para os outros.

Você pode até discordar, mas é o que ouço isso de família quase que diariamente. É claro, tem as exceções que o pensamento é ter os melhores momentos de desenvolvimento da criança ou as fotos favoritas da festa de aniversário impressa em lindo álbum fotográfico onde seja possível tocar, folhear e curtir a lembrança de uma fatia do tempo que foi  importantes com sentimentos tão profundo.

Essa coisa de Facebook e Instagram é tão viciante que as famílias são orientadas a fazer cópias das imagens em HD externo ou pendrive quando recebem as fotos , mas sempre esquecem! Eu disse ESQUECE, mas na mesma hora que recebem as imagens elas vão diretamente para a mídia social.Então, posso concluir que: as imagens não são tão importantes assim, mas postar no face e insta, sim! 

Pode parecer algo extremado, no entanto, para muitos, a maioria dos eventos realizados são fotografados para terminar em um álbum digital frio em redes sociais.Sim, é uma forma fria de se ter um álbum.Nas redes sociais, são poucas pessoas que  vão dar a importância que suas fotos, cheias de emoções e sentimentos, merecem.São apenas curtidas e depois de 2 horas já esqueceram.

A importância das imagens somente diz respeito a sua família!Elas devem ser tratadas com zelo, muito zelo e muito carinho! E dar a devida importância sim… Ali, dentro daquele registro, tem uma história, não a minha , mas  a do seu filho em crescimento, a reunião de sua família comemorando a vida, amigos verdadeiros que você quer tê-los sempre por perto e quer que eles fazem parte de sua vida e família, aliás é por isso da importância de todo o planejamento da festa, não é mesmo? 

Não sabemos o dia de amanhã, o que pode nos acontecer ou a nossos filhos…

Dentro de uma  fotografia (que é uma fatia inédita do tempo) você encontra recordações de um tempo que foi vivido por algumas horas, mas com intensidade e que não voltam mais, de entes queridos que faleceram, de pessoas que não estão presentes por viver distantes de nós, mas temos como lembrar, recordar e matar a saudade através da Fotografia.

A emoção, afeto, sentimento de amor verdadeiro, família unida, felicidade em estar junto de quem se gosta, conviver com pessoas que são afins…Isso não tem dinheiro que pague!

O álbum fotográfico é um documento muito importante na vida de todos nós!

 

 

Veja também…

 

 

https://www.elogabi.com.br/2033/fotos-incriveis-com-pintura-facial-infantil/

 

 

https://www.elogabi.com.br/1959/duvidas-recorrentes-fotografia-festa-infantil/

 

 

https://www.elogabi.com.br/aniversarios/

Por Eloisa Gabriel Categoria: Importância do álbum da criança Tags: , , , , , ,

Comentários ()