Blog Elo Gabi Voltar
Razões para eternizar a imagem e não a pose

Razões para eternizar a imagem e não a pose

19 de novembro de 2019

Razões para eternizar a imagem e não a pose

 

A postura não está apenas ligada com a coluna. 

O seu cérebro é quem comanda seus movimentos de uma forma geral, bem como:A sua maneira de andar, sentar, como você cruza as suas pernas, como movimenta os braços, como mexe os dedos das mãos, a sua expressão (boca, lábios, rosto, olhar) e os movimentos que faz com a cabeça.

Em uma sessão boudoir ou em qualquer outro ensaio fotográfico é preciso posar bem, com uma postura e poses  que lhe deixe com o melhor aspecto nas imagens.

Não pense você, que por não ser uma modelo profissional, não possa posar para a foto.As modelos profissionais e experientes que sabe posar como ninguém, precisam que o fotógrafo corrija alguns erros de postura.Para você ver como é importante contratar  um profissional experiente e que tenha uma bagagem de conhecimentos sobre poses e em como manter a postura da cliente correta para uma imagem.

Caso você tenha dificuldade em posar para a foto é necessário que o fotógrafo tenha experiência em te direcionar para a melhor pose.

Se você pedir muitas imagens será preciso ter variedades de poses para que as fotos não fiquem repetitivas.Quanto maior o número de fotos mais poses e mais tempo de ensaio.

Vejo muitas imagens no Instagram de poses ruins sem o cuidado de um alinhamento corporal para compor movimentos graciosos de uma pose para outra.

Toda mulher tem um estilo diferente, por isso é importante encontrar o seu estilo e, na hora da foto, fazer  alguns ajustes de postura.

A sessão boudoir não é somente uma imagem sensual é preciso estar elegante na foto, é preciso saber como olhar de forma natural, como sentar de forma atraente, como inclinar o seu corpo de forma correta e sobre posicionar as mãos de forma correta para comunicar algo.

A forma como o profissional compõe a sua imagem e o jeito com que ele faz o seu  direcionamento (em seus movimentos e corrigindo algumas poses) é o que faz a diferença na imagem final.

Mas fique tranquila, pois não é um bicho de sete cabeças! Não é preciso ser uma modelo profissional para fazer a sessão boudoir, é preciso investir em um bom profissional para que ele te direcione da maneira correta para as fotos.

Lábios 

O seu corpo como um todo faz parte de uma boa postura com poses perfeitas para a foto.

Os seus lábios manifestam suavidade, felicidade, alegria, raiva e orgulho. As Maquiadoras, que são para mim ilusionistas… Elas fazem um trabalho sensacional realçando a nossa beleza natural. Elas usam dois tons de batom, um neutro e outro num tom mais escuro na parte posterior do lábio para o meio e adiciona uma cor mais clara, reflexiva, no meio dos lábios.

É possível observar variações diferentes e atraentes usando os lábios… Conforme movimentamos os nossos lábios para falar a boca se modifica em várias poses diferentes. Quer um exemplo? Fale algumas palavras diante do espelho e observe o movimento dos seus lábios… Grave essas poses para o seu ensaio fotográfico.

Olhos

Os olhos criam um sentido de comunicação entre você e quem olha para a foto.

Muitas mulheres, durante uma sessão fotográfica, não sabem como se comunicar com o olhar de uma maneira natural.

Não é preciso encarar a câmera como se ela fosse atirar algo em você… rsrs … Também não é preciso olhar para o teto, ou para alguma pessoa que está no estúdio para ser natural. Não é assim que funciona…

A grande sacada para que a foto pareça natural é você agir com naturalidade para a câmera…

A câmera é só um instrumento, mas quem vai te direcionar de forma correta  é o seu fotógrafo!

Fica a dica…

Mãos

Será que em uma sessão boudoir as suas mãos são importantes para uma pose bem elaborada para a foto?

Sim! É muito importante.

As pessoas que olham as suas fotos sempre vão prestar atenção nas sua mãos. As mãos comunicam emoção.É a mesma coisa quando conversamos com alguém o movimento das mãos acompanham o nosso raciocínio e a emoção de nossas palavras.

As sua fotos ficam muito mais atraentes quando suas mãos  estão bem posicionadas.

 

 

O que você prefere: Eternizar a sua imagem ou a sua pose?

 

Significado de pose  – é uma simulação de comportamento ou ausência de naturalidade.Você já ouviu falar nessa expressão: “O corpo Fala” ?

Sim, o corpo fala… E fala muito! O corpo demonstra as contrariedades  do que você fala ou pensa. 

O seu jeito de sentar, a maneira como se porta diante dos outros, o direcionamento das suas mãos e pés, o seu jeito de olhar e se você mente a outra pessoa percebe, pois o seu corpo diz, a maneira dele, que não é verdade.

Se você fala algo que tem dúvida automaticamente o seu corpo vai falar também.A mesma coisa acontece com a Pose, não adianta você posar de um jeito que não está alinhado com a sua maneira de ser.É algo perceptível .

 É bem legal você pegar referências de poses que gosta em revistas de moda ou no instagram, porém, muitas das vezes, algumas dessas poses preferidas não estão alinhadas com o seu jeito de ser.Não adianta decorar a pose.A pose tem que se encaixar no teu jeito  para que a sua imagem passe naturalidade.

Às vezes, você quer tanto fazer uma pose de uma artista famosa que está na capa da revista e depois que você faz e vê a sua imagem, não gosta!Você pára e olha mais uma vez e diz: Não tem nada a ver esta pose que fiz…Pq ? O que aconteceu é muito simples! A pose escolhida não combina com o seu jeito de ser! A isso é que eu chamo de eternizar a pose em uma foto.

Quando você tem uma preferência por algumas poses deixa o fotógrafo te orientar se está de acordo ou não com o seu jeito.Não siga adiante sem um direcionamento profissional.

 

 

Veja também …

 

 

Clique aqui e veja Dicas de Vestuário Boudoir e muito mais…

 

 

Clique aqui e tire suas dúvidas sobre ensaio boudoir

 

 

 

clique aqui no link direto do whatsapp e peça um orçamento !

 

 

clique aqui e siga-nos no instagram

Por Eloisa Gabriel Categoria: Postura e Poses Tags: , , , , , , ,

Comentários ()