Blog Elo Gabi Voltar
Seu filho não gosta de ser fotografado

Seu filho não gosta de ser fotografado

04 de maro de 2020

Seu filho não gosta de ser fotografado?

 Desde bem pequenininhos as crianças observam o jeito dos seus pais.

Pare para observar quando o seu bebê está no berço e chora, o que você faz? Você corre e logo pega no colo,  e depois o que acontece?s Ele pára de chorar na hora! rsrsrs…Se você tem o hábito de sempre ter a mesma atitude quando o bebê começa a chorar, o que vai acontecer? O bebê acaba percebendo que é só chorar e você faz o que ele quer.

Por meio dessa observação o bebê vai crescendo e conhecendo no dia-a-dia o comportamento e atitudes que os próprios pais tomam em relação a ele.

Quando os bebês ficam maiores além dos exemplos de comportamentos que eles tem em casa, isso se mistura com outros comportamentos, que são observados na convivência com os amiguinhos da escolinha.As crianças tendem a imitar os coleguinhas em algumas atitudes em relação a um adulto estranho a ele

, pois dentro da escola é um outro universo para a criança.Lá, eles estão longe dos pais e sozinhos (digamos assim) então a tendência é imitar o que o coleguinha faz para observar o que é aceito pela professora a qual eles passaram a conviver.

Muitas crianças ficam bem quietas na escola e outras mais agressivas exatamente por causa dessa mudança de ambiente.Elas não sabem muito bem como se comportar diante de pessoas que são estranhas e fora do seu convívio familiar.

É normal falar que: crianças não param  nunca nem para tirar fotos.

Crianças quando veem um espaço imenso com brinquedos e outras tantas crianças correndo de um lado para o  outro, querem mesmo é brincar!

Mas… Veja bem…

Antes de afirmar  qualquer coisa é preciso levar em conta que cada criança tem uma personalidade que é diferente e única.

Você deve ter em mente que seu filho não é igual a você, não entende as coisas como você entende, não percebe as coisas do seu modo, crianças são diferentes de nós e quando elas crescem ficam ainda mais diferentes, com vontade própria! 

Quando você fala: “Não”para uma criança ela não entende e mesmo assim vai tentar pegar o objeto, pois ela quer entender o porquê do não.Ela sabe que é da sua vontade falar o não, pois você não quer que ela pegue o objeto, entende?

Em algum momento que você disser: Pode pegar o copo! A criança pode olhar e não querer pegar o copo, pois é a vontade dela.A mesma coisa acontece com o fato dela querer ou não posar para uma foto.

Às vezes, você tem pedido para a criança tirar fotos na hora que a criança não está a fim e ela sabe que você quer que ela tire, mas ela não quer! Da mesma forma que você quer que ela execute uma ação ela também vai te pedir a mesma coisa fazendo ao contrário com você.É a mesma coisa que falar: Eu não quero fotos e você, mãe, tem que aceitar isso! Do mesmo jeito que eu aceitei o que você pediu outro dia.

Resumindo: A criança não tem nada contra fotografias ela só não está a fim de fotos naquele momento.

As crianças convivem com os seus pais todos os dias e já estão acostumadas com o jeito de cada um deles.Elas aprendem depressa, mesmo sendo pequenas.É uma de suas expertise analisar as maneiras que os adultos agem.

Outro exemplo:

Crianças que estão acostumadas a  brincar dentro de casa com chinelos nos pés dependendo da vontade da criança ela pode não se sentir bem em  brincar na grama ou na Areia, mesmo que os pais as obriguem a isso.Daí vem o choro, o bico, o braço cruzado, bater os pés no chão e por aí vai…

Eu, quando era pequena, não gostava de me molhar  então quando queriam que eu brincasse na água com outras crianças eu não me sentia bem…

Crianças gostam de festas de aniversário, gostam de brincar com outras crianças e adoram fotografias, porém  tem que esperar o momento que elas estão afim de serem fotografadas.

 

 

Veja Também… Acesse os links…

 

O que fica após a festa de aniversário?

 

 

Na festa do seu filho não pode faltar pintura facial infantil

 

 

 

Dúvidas Recorrentes sobre fotografia de Festa Infantil

 

 

 

As melhores idéias de brincadeiras para festa infantil

 

 

visite o site aniversários

 

 

click aqui e peça o seu orçamento ou informações diretamente pelo whatsapp sobre Cobertura Fotográfica de Aniversário Infantil

 

 

 

Por Eloisa Gabriel Categoria: Seu filho não gosta de ser fotografado? Tags: , , ,

Comentários ()